Duas agências bancárias de cidades do interior de Minas Gerais foram alvos de ações criminosas nesta madrugada de quarta-feira.
Leia Mais
Morador de rua é encontrado morto com sinais de violência na Avenida do Contorno Feriado de Finados será de céu nublado, mas sem chuva em BHCinco pessoas morrem carbonizadas em acidente na BR-381, no Vale do Aço Veja o que abre e o que fecha em BH no feriado de FinadosMotorista de ônibus é suspeito de atirar e ferir passageiro em assalto no São GabrielPM apreende fuzil e 133 quilos de maconha em lataria de Kombi no Triângulo MineiroRio Paranaíba
A Polícia Militar de Rio Paranaíba informou que três carros chegaram á cidade por volta de 1h40 desta madrugada. Dez homens teriam participado da ação. Os criminosos foram até a agência, na Rua Capitão Franklin de Castro, no Centro da cidade, e, segundo a PM, usaram seis dinamites para explodir quatro cofres do terminal.
Militares informaram que os barulhos das explosões foram ouvidos em várias partes da cidade que tem cerca de 13 mil habitantes. Os criminosos fugiram depois da ação por uma estrada de terra que dá acesso ao município de Serra do Salitre.
Ninguém foi preso e buscas seguem sendo realizadas na região nesta manhã. A estrutura do banco foi totalmente destruída, conforme a PM.
Pedro Leopoldo
Em Pedro Leopoldo, a Polícia Militar foi acionada para ir até ao Banco Itaú, na Rua Hebster, no Centro da cidade. Populares relatam que dois homens encapuzados entraram no terminal e explodiram um caixa eletrônico.
Entretanto, o aparelho escolhido pela dupla não tinha dinheiro e era usado apenas para dispensar cheques. Nenhuma quantia do banco foi levada, mas a estrutura da agência foi danificada. Um celular e uma mochila que foram usados pelos criminosos foram deixados no banco e apreendidos pela PM.
Uma ferramenta usada para arrombar os caixas eletrônicos também foi recolhida pelos militares. A dupla não foi localizada e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foi acionada para verificar se havia outros explosivos dentro da agência.
.