Em dez dias, Belo Horizonte confirmou mais 17 casos de dengue. E agora somam 828 pessoas infectadas pela doença. O balanço foi divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) nesta sexta-feira. Segundo os dados, há ainda 1.685 casos notificados pendentes de resultados, tendo sido investigados e descartados 7.712 casos.
Leia Mais
Prefeitura começa levantamento de focos de dengue por região em BHLeishmaniose volta a crescer em Minas Gerais e já matou mais que dengueCasos de dengue tiveram redução de 99,5% em relação ao ano passado em BHCasos de dengue crescem em uma semana no estadoBH tem queda no número de casos de dengue, mas chikungunya liga o alertaVacina contra a dengue traz riscos para quem nunca contraiu o vírusMinas tem 23% dos municípios com risco de surto de doenças decorrentes do Aedes aegyptiDe acordo com o balanço, foram confirmados 17 casos de zika na capital. Há 143 casos notificados para a doença, desses 106 são de residentes de Belo Horizonte e 37 de outros municípios.
OPERAÇÃO a próxima semana a Secretaria Municipal de Saúde dará início ao “Novembro: o mês de atitude contra o Aedes aegypti”. Serão realizadas uma série de ações de mobilização social em diversos espaços da cidade, com o objetivo de alertar sobre os riscos transmitidos pelo mosquito - dengue, chikungunya e zika.
Está programado para os agentes passarem pelo Bairro Minas Caixa, Paraúna, ambos na Região de Venda Nova. Também terão pontos de ação na Avenida Afonso Pena, em frente ao MC Donald's, e no Mercado Central. A agenda conta com entrega de informativos e abordagem aos motoristas e pedestres. .