Jornal Estado de Minas

Governo recua e visitas de familiares de presos na Nelson Hungria estão liberadas

A suspensão da visitas na penitenciária Nelson Hungria (Segurança Máxima) foi revogada nesta quarta-feira, segundo portaria assinada pelo secretário de Administração Prisional (Seap), Francisco Kupidlowski. Na terça-feira, depois que dois agentes sofreram atentado a tiros quando seguiam para o complexo prisional, as visitas no fim de semana foram proibidas.

Porém, 24 horas depois, a secretaria recuou diante de “ponderações dentro do governo estadual” e revogou a ordem anterior. Ninguém foi encontrado na Seap para falar as motivações da decisão de liberar as visitas no sábado e domingo.

Para o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Minas Gerais, Adeilton Souza Rocha, o recuo foi uma demonstração de “fraqueza” do governo diante do atentado. “Se o objetivo do governo, do secretário, foi ser solidários com as famílias dos presos, deveriam ter igual sentimento com os agentes e seus familiares. A ordem de matar aleatoriamente dois agentes foi dada de dentro do presídio e ninguém foi preso ainda”.
.