(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Homem que salvou crianças em creche pede ajuda para pagar tratamento médico

Elthon Batista ficou internado por sete dias por ter inalado fumaça tóxica. Sem trabalhar, ele diz não ter condições de comprar os remédios


postado em 04/11/2017 15:22 / atualizado em 04/11/2017 15:34

Janaúba - O incêndio criminoso na Creche Gente Inocente, que matou nove crianças e uma professora em Janaúba, no Norte de Minas, há quase um mês poderia ter sido muito pior, se não fosse a ação de moradores da cidade, que ajudaram a salvar dezenas de vidas. Um deles é o embalador Elthon Batista de Oliveira, de 50 anos, que resgatou mais de 20 crianças, segundo ele próprio. Mas Elthon é hoje um herói necessitado. Ele inalou fumaça tóxica, ficou internado durante sete dias e agora enfrenta dificuldade financeira e pede ajuda.

“Estou sem poder trabalhar e sem dinheiro para comprar remédio e pagar exame. Preciso de ajuda", alega o morador, que chegou a ser internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Regional de Janaúba. Ele disse que, após ser liberado pelo hospital, continua se recuperando em casa.

“Só a conta dos remédios que estou tomando ficou por R$ 540,00. Não sei como pagar”, argumenta Elthon, que ganha a vida como embalador em plantações de banana da região. Mas, devido ao problema de saúde, terá de permanecer pelo menos seis meses sem trabalhar.

Ele revela que chegou a procurar a Prefeitura de Janaúba, na tentativa de receber algum auxílio. “Mas disseram que não tenho direito a nada”, salienta. O embalador de banana revela que também já foi procurado por advogados, sugerindo que ele entre com uma ação na Justiça, cobrando indenização da prefeitura por danos. “Ainda não sei como vai ficar esta situação”.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)