Os moradores católicos de Fama, no Sul de Minas, convivem com um mistério que, para muitos, soa como misericórdia divina. Na madrugada de quinta-feira, feriado de Finados, a Matriz do Sagrado Coração de Jesus, no Centro, foi assaltada e o ladrão levou apenas o sacrário ou compartimento localizado no altar e onde são guardadas as hóstias. Durante o dia, para surpresa geral, a peça foi encontrada por um militar dentro do Lago de Furnas, que banha o município distante a 383 quilômetros de Belo Horizonte.
Leia Mais
Peça sacra de quase 300 anos é levada de templo em CarandaíChapada celebra Santana e renova a esperança de ter de volta imagem sacraEm Minas, 730 peças sacras foram levadas de igrejas, capelas e museusRestauração da primeira catedral de Minas Gerais, em Mariana, é concluídaCapela barroca do século 18 é reinaugurada em Conceição do Mato Dentro
Um dos momentos mais emocionantes da história, segundo o católico presente à missa das 9h, na matriz, é que o cabo Borges entrou no templo e devolveu o sacrário com as hóstias secas. “Estavam todos tristes com a notícias (do furto)”, escreveu o internauta..