Um homem de idade não informada é suspeito de jogar álcool e atear fogo no corpo do neto dele, de 8 anos.
O crime ocorreu na noite dessa segunda-feira em Esmeraldas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar, a criança denunciou à mãe o ato criminoso do avô. A mulher relatou, no boletim de ocorrência, que estava em BH com a outra filha para uma consulta médica em um hospital na Região Leste de BH, e que deixou o filho em casa com o avô, no Bairro Goiabeiras, em Esmeraldas.
Horas depois, a mãe recebeu uma ligação de uma sobrinha informando que o garoto havia sofrido um acidente. De imediato, familiares acionaram o socorro médico e a criança foi levada para o Hospital São Judas Tadeu, em Esmeraldas, mas devido à gravidade das queimaduras precisou ser encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.
Ainda conforme a PM, o garoto deu entrada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. Em conversa com a mãe, segundo o BO, o filho disse que o avô tinha jogado álcool pelo corpo dele e ateado fogo.
A criança, de acordo com as informações da mãe aos militares, teve queimaduras em todo o corpo. Na casa em que estava com o avô, os trabalhos de perícia da Polícia Civil encontraram uma vasilha com álcool em cima de uma geladeira.
A mulher repassou aos policiais um endereço que seria do suspeito, no Bairro Andiroba, mas ele não foi encontrado.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen