Moradores de Arapoá, município com cerca de três mil habitantes no Alto Paranaíba, foram pegos de surpresa com a ação criminosa de um grupo que invadiu e explodiu um caixa eletrônico do Banco Bradesco na madrugada desta terça-feira.
Segundo a Polícia Militar, cinco homens, armados, chegaram à cidade em uma picape Fiat Strada branca e um Gol preto por volta de 3h30. Os bandidos se dividiram durante a ação. Enquanto dois homens cercaram as duas esquinas da agência, outros três foram até o terminal bancário, na Praça São João Batista, e usaram dinamites para explodir o único caixa eletrônico da agência.
Tiros foram disparados para o alto para amedrontar a população. O grupo ainda espalhou miguelitos, objeto que corta pneus, por ruas da cidade para dificultar os trabalhos dos policiais militares.
Parte do dinheiro que estava no caixa foi furtado, mas o gerente do banco não informou à PM a quantia exata levada.
Parte do dinheiro que estava no caixa foi furtado, mas o gerente do banco não informou à PM a quantia exata levada.
Munições de calibre 12 foram encontradas perto da agência. Outros projéteis de calibres diferentes também foram vistos na região.
Os suspeitos fugiram pela BR-354, no sentido Carmo do Paranaíba, cidade próxima à Arapuá. Policiais de cidades próximas estão empenhados na busca pelos envolvidos na ação, mas ninguém foi preso até a publicação desta notícia.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen