Uma operação da Polícia Militar e do Ministério Público, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com 68 pássaros silvestres apreendidos na manhã desta terça-feira. Entre as espécies estão Trinca Ferro, Azulão, Canário Chapinha, Saíra, Tico Tico, Sabiá, Tiziu e Coleirinha.
Leia Mais
Pássaros criados ilegalmente por idoso são apreendidos em ContagemHomem é detido no Vale do Rio Doce com mais de 50 pássaros, alguns ameaçados de extinçãoPM solta 32 pássaros encontrados em cativeiro irregular em UberlândiaPM localiza rinha de galos em Uberlândia e 32 pássaros da fauna silvestreBicudos são soltos em reserva de Januária em projeto para evitar sua extinçãoMétodo de pesquisa de DNA realizado pela UFMG combate tráfico de avesUm mandado de busca e apreensão foi cumprindo e um homem, de 31 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Luzia.
CRIME Para criar as aves em cativeiro, é preciso ter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo a Lei 9.605, "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão" é crime.
RB
.