(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Mais de 60 pássaros silvestres são apreendidos em Santa Luzia

Investigações, que tiveram início em julho deste ano, apontam que os pássaros eram comercializados na Grande BH


postado em 07/11/2017 13:46 / atualizado em 07/11/2017 17:15

(foto: Polícia Ambiental/ divulgação )
(foto: Polícia Ambiental/ divulgação )
Uma operação da Polícia Militar e do Ministério Público, em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, terminou com 68 pássaros silvestres apreendidos na manhã desta terça-feira. Entre as espécies estão Trinca Ferro, Azulão, Canário Chapinha, Saíra, Tico Tico, Sabiá, Tiziu e Coleirinha.

As investigações, que tiveram início em julho, apontam que os pássaros eram vendidos na Grande BH. A operação contou com a participação das polícias Militar e Ambiental. Além dos animais, gaiolas, alçapões, um notebook e um celular também foram apreendidos. O material será periciado, pois há suspeita de que outros crimes possam ter sido cometidos.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprindo e um homem, de 31 anos, foi levado para a Delegacia de Polícia de Santa Luzia.

 CRIME Para criar as aves em cativeiro, é preciso ter autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Segundo a Lei 9.605, "matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão" é crime. A pena pode chegar a um ano de detenção e multa.

RB


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)