Jornal Estado de Minas

Botijão de gás em chamas assusta moradores no Buritis



Um botijão de gás em chamas prendeu a atenção de moradores do Bairro Buritis, na Região Oeste de Belo Horizonte, nesta terça-feira. O recipiente foi colocado em frente a um prédio, na Rua Francisco Fernandes dos Santos, no início da noite. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e cercaram a rua até que o fogo fosse apagado e as causas apuradas. 


O fotógrafo Cid Ragnar, de 45 anos, contou que escutou um barulho fora do normal e, chegando à janela de seu escritório, viu o fogo em uma rua perpendicular. Segundo ele, que postou um vídeo em um grupo de moradores do Buritis, a impressão que se tinha era de que o botijão poderia explodir a qualquer momento com as chamas. Segundo Ragnar, o botijão ficou em chamas no local por cerca de uma hora.

No mesmo grupo, vizinhos especularam que o fato pudesse ter relação com uma desavença entre moradores e os construtores do prédio. No entanto, uma testemunha disse que o incidente foi provocado por funcionários de uma vidraçaria. "O pessoal da vidraçaria estava prestando serviço neste prédio e foram derreter parafina usando o botijão que eles mesmo trouxeram", explicou. Ainda segundo o relato da moradora, os trabalhadores disseram que são acostumados a fazer este tipo de procedimento e que nunca tiveram problemas.
Porém, desta vez eles perderam o controle e o fogo subiu além do esperado.
 

Os bombeiros foram acionados, apagaram o fogo e deixaram o local por volta das 20h. De acordo com a corporação, a ocorrência foi aberta apenas como vazamento de gás em via pública e não há informações sobre um possível crime.

*Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa

.