Uma falha de sinalização deixou as viagens do metrô de Belo Horizonte mais lentas na manhã desta quarta-feira. O problema, segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU-BH) ocorre no trecho entre as estações Central e Carlos Prates.
Leia Mais
Com financiamento de R$ 157,7 milhões, Contagem terá novo trecho do metrôTrem registra falha e viagens do metrô atrasam em BHProblema no metrô de Belo Horizonte atrasa viagensTrilhos do metrô de Belo Horizonte terão manutenção no domingoAgentes fazem operação de revista em celas e detentos no Ceresp BetimHomem tenta assaltar carro de aplicativo, passa mal e morre em ContagemAlguns usuários também reclamaram do problema nas redes sociais. Veja:
Por meio de nota, a CBTU comunicou a falha na sinalização e disse que o problema obrigou os trens as viajarem com velocidade de 25 quilômetros no trecho afetado.
A CBTU diz que todas as estações do metrô estão abertas e que os trens circulam na velocidade normal nos demais trechos.
A companhia também não confirma que a situação tenha sido causada por um roubo de cabos e diz que as causas ainda são apuradas. “Equipes de manutenção da CBTU-BH já trabalham no local buscando identificar as causas do problema e garantir a normalização dos intervalos, no trecho onde foi registrada a ocorrência”, finaliza. .