As buscas pelos criminosos responsáveis pelo roubo milionário a uma empresa de valores de Uberaba, na Região do Triângulo Mineiro, continuam. No início da tarde desta quarta-feira, policiais civis trocaram tiros com suspeitos do assalto em Conceição de Alagoas, que fica a 66 quilômetros da cidade onde aconteceu o crime. Um homem foi preso. Porém, ainda será investigado se ele participou do ataque ou foi dar apoio ao grupo. Três pessoas foram presas em Goiás nessa terça-feira.
Leia Mais
Minas Gerais volta a ser alvo de assaltantes de outros estadosCriminosos tentam explodir banco e Correios de PitanguiHomem tenta assaltar carro de aplicativo, passa mal e morre em ContagemAgência do Correios é invadida por criminosos no Norte de MinasQuatro suspeitos de ataque a banco em Minas morrem em tiroteio com a PMIntegrantes de quadrilha que fez roubo milionário em Uberaba são presos em GoiásPreso trio suspeito de ter ligação com grupo que cometeu roubo milionário em UberabaRecibo de compra levou polícia até suspeitos de roubo milionário em UberabaSegundo Andrade, uma grande mobilização foi feita entre policais civis e militares. “As buscas continuaram e conseguimos encontrar esse suspeito entre Ituverava e Guaíra. Ele é conhecido na cidade como praticante de delitos e estava com R$ 3 mil. Estamos averiguando se ele foi buscar o dinheiro ou foi dar apoio ao grupo. Ainda é cedo para fazer qualquer conjectura sobre o caso”, concluiu o delegado.
Nessa terça-feira, três pessoas suspeitas de participação no ataque ousado a empresa de valores foram presas em Caldas Novas, em Goiás.
O assalto
Moradores de Uberaba foram surpreendidos pela ação ousada dos criminosos na madrugada de segunda-feira. A ofensiva teve tiros de fuzil, transformadores de energia elétrica estourados à bala, barricadas com carros e pneus queimados, correntes e “miguelitos” (objetos perfurantes para estourar pneus), tudo para barrar a reação policial. Somente depois de duas horas de cerco sob fogo as forças de segurança foram capazes de montar bloqueios nas saídas da cidade, o que não evitou a fuga do bando de aproximadamente 20 homens.
A investida teve início às 3h e terminou às 5h15. Uma pessoa se feriu e bairros inteiros ficaram sem energia elétrica. O grupo roubou uma quantia que pode chegar a R$ 20 milhões segundo fontes extraoficiais – o valor não foi informado pela empresa nem pela polícia.