Pelo menos 11 pessoas foram presas suspeitas de integrar uma organização criminosa especializada na receptação de veículos roubados e furtados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. As prisões ocorreram na manhã desta quinta-feira na Operação Transformes, desencadeada ela Polícia Federal (PF) com o apoio das polícias Civil, Militar, da Receita Estadual e do Sistema Prisional.
Leia Mais
Veículo pega fogo na Rua da Bahia, no Centro de BHOperação desarticula quadrilha que rouba carros no Triângulo MineiroGrande BH tem manhã de chuva fraca e trânsito lentoProfessor perde 2 carros após golpes de falsos motoristas de aplicativos Quadrilha explode cofre e furta dinheiro de banco em São Francisco de PaulaSuspeitos de envolvimento com o tráfico são alvo de operação em Ribeirão das NevesDe acordo com a Polícia Federal, as investigações começaram há seis meses, quando a PF do Distrito Federal foi informada que uma das maiores recuperadoras de caminhões do Brasil, em Uberlândia, usava peças provenientes de ilícitos.
Conforme a polícia, os investigados vão responder por furto, roubo, receptação, adulteração de sinais de veículos, organização criminosa, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Se condenados, pode pegar mais de 30 anos de prisão. Os presos serão levados para o Presídio Jacy de Assis, onde permanecerão à disposição da Justiça.