Jornal Estado de Minas

Jovens são presos por matar e cimentar mulher no quintal de casa

A Polícia Civil prendeu dois dos três suspeitos de serem os autores do homicídio de uma dona de casa de 46 anos que foi morta e cimentada no quintal de sua casa, no Barreiro. O crime ocorreu em 31 de outubro e os suspeitos estavam foragidos. J.E.S.S, de 22 anos, e M.C.P.S.S., de 23, foram localizados no Bairro Maria Helena, na Região de Venda Nova. De acordo com a Polícia Civil, a motivação do crime seria dinheiro.


A vítima foi assassinada quando dormia, com mais de vinte facadas no pescoço. De acordo com a Polícia Civil, os autores eram vizinhos da vítima. Há cerca de dois meses, a dona de casa convidou M.C.P.S.S. e a irmã dele, K.P.S.S., que ainda está foragida, para morar em sua casa e ajudá-la com suas crises de epilepsia. Segundo a polícia, no dia do crime os autores doparam a mulher com uma superdosagem de seus remédios controlados.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, eles pretendiam apropriar-se do imóvel da mulher para recolher o valor de aluguel dos outros barracões no mesmo lote.
O corpo ficou trancado em um quarto por cerca de 15 horas enquanto os autores levavam o filho da vítima, de 11, para a escola. Eles também venderam alguns eletrodomésticos da dona de casa para comprar materiais de construção e enterrar seu corpo.

Ao perceber seu desaparecimento, o cunhado da vítima acionou a polícia. A Polícia Militar (PM) encontrou uma obra no quintal do imóvel e, após fazer uma escavação, constatou que o corpo da mulher estava enterrado lá. De acordo com a polícia, K.P.S.S. que também teria participado do crime ainda está foragida.


* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie

.