(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Chuva da madrugada em BH tem o maior volume do mês de novembro

Somente na Regional Noroeste, choveu 23% da média esperada para o mês. Na Pampulha, lixo tomou o espelho d'água da lagoa


postado em 12/11/2017 08:38 / atualizado em 12/11/2017 10:33

Lagoa da Pampulha foi tomada pelo lixo(foto: Renato Scapolatempori/EM/D.A Press)
Lagoa da Pampulha foi tomada pelo lixo (foto: Renato Scapolatempori/EM/D.A Press)
Pouco mais de cinco horas de chuva na madrugada deste domingo foi o suficiente para as precipitações em Belo Horizonte causarem transtornos. De acordo com a Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de BH (Supdec), somente na Região Noroeste, da 0h às 5h20, choveu 50 mm, o equivalente a 23% da média histórica para o mês, que é de 227,6 mm. Em todo o mês de novembro choveu 52,4 mm nessa mesma região.

A Pampulha registrou um dos menores índices de precipitações (29 mm), mas o suficiente para deixar a lagoaem estado caótico. Na manhã deste domingo, quem passa pelo local se deparra com lixo espalhado boiando pelo espelho d'água. Um dos pontos mais atingidos é na região próxima ao Clube Belo Horizonte, no Bairro Bandeirantes.

No Bairro Ribeiro de Abreu, na Região Nordeste de BH, um muro de arrimo e encosta desabaram numa casa na Rua Olavo Ferreira. Uma equipe da Defesa Civil foi ao local no início da manhã para fazer vistoria. Não houve vítimas. A área foi preventivamente interditada e moradores foram notificados a adotar medidas de isolamento e providenciar recuperação do local. Eles foram para casa de parentes. A Supdec informou que não há risco para outros imóveis.
Muro de arrimo desabou no Bairro Ribeiro de Abreu(foto: Comdec/Divulgação)
Muro de arrimo desabou no Bairro Ribeiro de Abreu (foto: Comdec/Divulgação)

De acordo com o InstitutoNacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de chuva reduzida ao longo deste domingo, na capital e região metropolitana. Em Minas Gerais, as precipitaçõe ficam restritas às regiões Norte, Jequitinhonnha e Leste, mas com tendência de redução à noite. "Em BH, teremos chuva leve. O perigo seria se o céu se abrisse, aquecesse e, com a umidade, haveria grandes chances depancadas locais, mas isso ainda não ocorreu", explica o meteorologista do Inme, Jorge Moreira.

As temperaturas continuam amenas. Na região do cercadinho, próximo à Serra do Curra, os termômetros marcaram dirante a madrugada 15,6 graus, a menor temperatura da região metropolitana, segundo Moreira. A máxima deste domingo, na capital, não deve ultrapasssr a casa dos 24 a 25 graus.Nesta segunda, vai ocorrer ligeira elevação e os termômetros vão chegar a 26 e 27 graus.

 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)