Começa a movimentação na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) para o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os portões já foram abertos e os candidatos ao maior concurso do país, que abre portas para o ensino superior, aguardam ansiosos para a aplicação das provas.
Em todo o país, os participantes têm até 13h para entrar nos 12.432 endereços onde o Enem vai ocorrer. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação da prova, recomenda que todos os participantes cheguem com antecedência.
Leia Mais
Trilhos do metrô de BH passarão por manutenção em domingo de Enem Última prova do Enem, amanhã, exige corrida contra o tempo Professor surdo de BH faz desabafo sobre críticas à redação do EnemAlunos já começam a chegar nos locais de prova do Enem em BHCandidato atrasado para o Enem passa mal em frente à PUC, onde dois perderam a provaCorreria marca minutos antes do início do Enem. Portões foram fechados às 13hO aluno Ítalo Vinícius Santos, de 17 anos, é um dos ansiosos para o segundo dia de maratona na UFMG.
Ao contrário do domingo passando, quando os alunos chegaram com muita antecedência, a movimentação de candidatos foi maior somente no horário próximo da abertura dos portões. Foi por volta das 11h30 que estudantes se espalham pelas escadas e bancos das unidades de aplicação da prova.
Taynara Edwiges, de 18 anos, chegou à UFMG acompanha do pai, Antônio Walter Machado, de 70. “Ele aqui me dá mais segurança”, comentou a estudante que sonha com uma vaga no curso de medicina.
Na PUC Minas, a portaria principal foi aberta cerca de 15 minutos antes, mas o acesso às salas de aula só ocorreu mesmo ao meio-dia, como previsto.