Guardas municipais tiveram trabalho para conter o ímpeto de um homem alcoolizado que causou um acidente no fim da tarde deste domingo desde o Bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha, em Belo Horizonte, até o Bairro Jardim Montanhez, na Região Noroeste de BH. Imagens de uma câmera na viatura que participou de uma perseguição mostram a tentativa de fuga, que só terminou após um segundo acidente na marginal do Anel Rodoviário.
Leia Mais
PM apreende 820 Kg de maconha e prende cinco pessoas em IpatingaPM contém briga de família com agressões na porta de hospital em Salinas; veja vídeoVaca cai em fossa e é resgatada pelo Corpo de Bombeiros em Ribeirão das NevesGrave acidente deixa mortos na BR-116, em Teófilo OtoniKombi capota, cai em ribanceira e duas pessoas morrem na BR-381, na Grande BHPolícia prende mulher foragida da Justiça há 18 anos Corpo é encontrado no Rio das Velhas, em Nova Lima Ônibus do acidente que matou sete na BR-381 é clandestino, diz ANTTQuando a viatura da Guarda Municipal chegou no local, o condutor do Stilo fugiu, saindo em alta velocidade, entrando em contramão de direção e furando semáforo vermelho. Dalmo Delgado da Silva, de 54 anos, alcançou a marginal do Anel Rodoviário e só parou próximo ao cruzamento com as avenidas Pedro II e Tancredo Neves, onde acertou uma fila com sete veículos que esperavam no sinal.
Quando os guardas se aproximaram, Dalmo ainda se debateu e tentou ligar novamente o carro para fugir pela segunda vez. Foi necessário o uso de uma pistola de impulsos elétricos para imobilizá-lo, conforme a ocorrêncai registrada pela PM. Policiais militares também compareceram ao local do fato e ofereceram o teste do bafômetro ao condutor, que apontou 0,75 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado ao plantão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), onde a ocorrência foi encerrada. Segundo a PM, uma pessoa teve ferimentos leves por conta das batidas.
.