A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira uma operação com o intuito de coibir a prática de estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, além de outras fraudes. Foram cumpridos 30 mandados judiciais em Belo Horizonte, Ribeirão das Neves, na região metropolitana, e Pará de Minas, no Centro-Oeste. Destes, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, nove mandados de prisão temporária e nove mandados de condução coercitiva – todos expedidos pela 1ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal de Divinópolis, também no Centro-Oeste mineiro. A ação faz parte da operação Inciso 20.
Leia Mais
PF apreende aproximadamente três toneladas de maconha no interior de MinasCarreta tomba na BR-381 e interdita pista em SabaráDecisão sobre liberação de R$ 300 mi bloqueados da Samarco é adiada PBH é condenada a pagar indenização de R$ 3,5 mi por loteamento no entorno da Serra do Curral Servidores de universidade são alvo de operação da Polícia Federal em UberabaAs apurações apontam que os valores seriam repassados para contas das associações fantasmas, que depois seriam sacados pelos integrantes da organização criminosa. A Justiça Federal de Divinópolis também determinou o bloqueio das contas utilizadas pela quadrilha e a desconstituição de referidas associações.
Todos os presos foram encaminhados para a Superintendência da PF em Belo Horizonte e posteriormente ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. Poderão cumprir até 23 anos, se forem condenados. .