A ação de bandidos assustou moradores de Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, durante a noite desta terça-feira e a madrugada. A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de roubo a mão armada na Rua Santo Antônio, na altura do número 110, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, onde um estabelecimento foi tomado de assalto por quatro homens.
O proprietário do Bar do Iraci, um senhor de 61 anos, contou que os suspeitos invadiram o comércio, por volta das 22h30, rendendo também mais três clientes - um homem de 56 anos, outro de 43 e um rapaz de 21 anos -, levando relógios, celulares e dinheiro. Eles fugiram logo em seguida no veículo de uma das vítimas, um Honda Civic cor chumbo.
Ao evadir do local, os criminosos Matheus Pereira Costa, 19, Weberton Magno Chaves Pereira, 22, Marcos Rodrigues Martins, 19, e um menor de 17 anos, se depararam com o bloqueio policial perto do trevo de Bela Vista, mas furaram o cerco, e acabaram batendo o carro na lateral do meio fio, o que não impediu que continuassem a fuga.
No segundo bloqueio, em Juatuba, eles dispararam contra as guarnições e até atropelaram militares. Na terceira barreira policial, em Betim, altura do Bairro Pingo D'Água, o bando trocou tiros com a PM, que revidou e conseguiu detê-los.
Marcos Rodrigues foi apontado pelos comparsas como o dono da arma usada no roubo, um revólver calibre 38 encontrado com três cartuchos deflagrados, e autor dos tiros contra as autoridades.
Marcos inclusive foi reconhecido como tendo sido quem colocou a arma na cabeça do proprietário do automóvel usado na ação, o obrigando a ceder a chave. Os outros três do grupo também sofreram lesões e foram levados ao centro de saúde. A polícia apreendeu ainda uma réplica de arma de fogo, e todo o material roubado foi recuperado.
A ocorrência foi encerrada na delegacia de plantão de Betim. .