Um soldado da Polícia Militar (PM) foi preso na manhã desta quinta-feira e autuado por feminicídio depois de ter dado um tiro na cabeça da companheira dele. Essa tipificação ocorre quando há violência doméstica, familiar e/ou menosprezo ou discriminação à condição de mulher, segundo o Código Penal Brasileiro. O crime ocorreu na residência do casal, na noiet desta quarta-feira, no Bairro Palmital, em Santa Luzia, na Grande BH.
Leia Mais
Belo Horizonte registra média de 5 roubos dentro de ônibus por diaHomem é executado em via pública da Região da Pampulha, em BHCorpo de homem é localizado em rio da Grande BH após quatro dias de sumiçoIdosa cai em golpe e perde quase R$ 10 milHomem arromba prédio e furta apartamento na Savassi; veja vídeo Suspeito de traficar drogas é morto e mulher ferida em tiroteio na Pedreira Prado LopesCarreta bate em 10 carros e complica o trânsito em ContagemO soldado, lotado na companhia que atende o Bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, área do 36º Batalhão, disse em depoimento que ao tentar tomar o revólver, houve o disparo acidental que pegou na cabeça. “Na mesma hora ele socorreu, a pôs no carro e levou à UPA, de onde foi levado à delegacia e notificado o flagrante”, contou.
O soldado está detido no presídio do quartel do 1º Batalhão. De acordo com o tenente-coronel Amorim, na ficha de seu subordinado, que está na Polícia Militar há três anos, não há qualquer de violência contra cidadãos ou colegas de trabalho.
Weslley e Pâmela moravam juntos há cerca de dois anos e têm uma filha de 1 ano e 3 meses. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia. De acordo com a Polícia Civil, o caso deve ser encaminhado para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, em BH.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.