Um tiroteio entre gangues rivais terminou com um suspeito de traficar drogas morto e fuma mulher, de 51 anos, ferida na manhã desta quinta-feira na Pedreira Prado Lopes, Região Noroeste de Belo Horizonte.
De acordo com a Polícia Militar (PM), moradores que estavam na Rua Popular informaram aos militares que atenderam a ocorrência que dois homens, armados, chegaram em um táxi e começaram a atirar contra Alexis Simões de Oliveira, de 23 anos.
Alexis, suspeito de atuar em uma facção que atua em uma região do aglomerado conhecida como “maloquinha e zé da horta”, foi baleado no tórax e morreu no local. Policiais encontraram uma arma de fogo no bolso da bermuda do suspeito. Uma mulher de 51 anos que saía para trabalhar e que não tinha envolvimento com o tráfico de drogas foi atingida com dois tiros no abdômen e no braço esquerdo.
Segundo a PM, a mulher foi encaminhada ao Hospital Odilon Behrens em estado estável. A vítima passa por cirurgia no fim desta manhã, mas não corre risco de morte. Os autores dos tiros foram identificados por populares como integrantes da gangue “carma do rio claro”.
Nenhum suspeito foi preso até o momento.