Em entrevista à TV Vitoriosa, filiada do SBT e parceira da TV Alterosa de Belo Horizonte, Tânia Borges Vieira Silva conta que fez todo o pré-natal na Policlínica de Tupaciguara, a 60 quilômetros de Araguari, mas foi encaminhada à Santa Casa porque a unidade do município não tinha condições para realizar o parto.
Leia Mais
Hospital de BH terá que indenizar grávida após filha ter lesão cerebral no partoMédico é indiciado por morte de jovem de 19 anos após o parto em Santa BárbaraPolícia investiga morte de bebê de 3 meses na Zona da MataRecém-nascida é abandonada na calçada na PampulhaMulher é presa suspeita de matar grávida para tirar bebê em UberlândiaBebês acolhidos em abrigos de BH terão direito à amamentação maternaFalhas em hospitais já causaram incidentes com 6,3 mil pessoas em BH neste anoPesquisa da UFMG mostra que falhas no sistema hospitalar causam 3 mortes a cada 5 minutos no BrasilCasal é preso após roubar Mercedes na Região da PampulhaTânia disse à reportagem que uma enfermeira chegou a dizer aos colegas que não era possível realizar o parto normal, por conta da posição da menina. A mulher alega que, durante o procedimento, a criança ficou presa na região da bacia e, ao ter os pés puxados, a cabeça foi arrancada. “Fizeram a cesariana para retirar a cabeça da minha menina, perdi muito sangue, fui parar na UTI. Fiquei dois dias na UTI. No terceiro dia, eu desci para o quarto, o médico foi lá me ver.
Mãe já tinha quarto preparado para a criança
De acordo com a Polícia Civil, o caso é investigado pela delegada Paula Fernanda, da Delegacia de Proteção ao Idoso, Mulher e Criança de Araguari. O inquérito ainda está em andamento. Por meio de nota enviada ao em.com.br nesta sexta-feira, a Santa Casa de Misericórdia de Araguari diz que a internação de Tânia foi aceita às 11h03 do dia 30, mas ela só deu entrada na unidade mais de duas horas depois. A entidade também afirma que o bebê já estava morto quando ela deu entrada. Leia o posicionamento do hospital na íntegra:
"SANTA CASA DE MISERICÓRDIA DE ARAGUARI declara que no dia dos fatos, 30/10/2017, a Sra. Tania Borges Vieira Silva teve sua internação aceita por este hospital, através do sistema SUS Fácil, às 11:03 e deu entrada no hospital somente às 13:23. O transporte foi de responsabilidade exclusiva do município de origem.
A Direção Geral, Clínica e Obstétrica do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Araguari."
O em.com.br tentou entrar em contato com a prefeitura de Tupaciguara sobre a nota da Santa Casa de Araguari, mas até o início da tarde as ligações não haviam sido atendidas. .