A Polícia Militar (PM) registrou dois ataques a faca com minutos de diferença na madrugada desta segunda-feira na Rua Espírito Santo, Centro de Belo Horizonte, e no Bairro Funcionários, Região Centro-Sul da capital. Uma das vítimas foi levada com um ferimento grave para o Hospital João XXIII. Os criminosos ainda não foram localizados.
O primeiro caso foi registrado pela PM às 4h24. As vítimas são dois turistas de São Paulo que estão em Belo Horizonte para participar de um encontro internacional de dança. De acordo com a Polícia Militar, uma mulher de 60 anos contou que estava com o rapaz, de 27, passando pela Rua Espírito Santo, quando foram abordados por dois assaltantes.
Pouco tempo depois, às 4h35, um homem de 37 anos foi esfaqueado por assaltantes a caminho do trabalho na Avenida Brasil. De acordo com a polícia, a esposa dele, que tem 36 anos, contou que eles foram cercados por dois homens e uma mulher. Houve luta corporal e o homem acabou levando uma facada no abdômen, golpe desferido pela assaltante.
Enquanto ele estava no chão, os criminosos arrancaram a mochila da esposa da vítima, que tinha documentos e cartões bancários, e fugiram em direção ao Bairro Boa Viagem. Em estado de choque, a mulher não conseguiu dar detalhes dos autores e da bolsa que foi levada.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) levou o homem ferido para o Hospital João XXIII, onde foi encaminhado ao bloco cirúrgico. O hospital não dá informações sobre o estado de saúde dos pacientes. As ocorrências foram repassadas à Polícia Civil.