Dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubo de cargas foram detidos na tarde desta terça-feira, no Bairro Santa Branca, na Região Venda Nova, após roubarem um Fiat Fiorino com carga estimada em R$ 100.000, pertencente a uma transportadora de medicamentos. De acordo com a PM, seis pessoas seguiram o carro desde o Aeroporto de Confins, na Região Metropolitana, até o bairro, próximo à sede da empresa, onde a prisão foi feita.
Leia Mais
Tenente-coronel da PM e político são investigados por esquema de exploração sexualJovem é morta após deixar filho em creche; ex é suspeito do crimeQuadrilha explode banco e atira em sargento da PM em Pedra do IndaiáPMs recuperam carga de R$ 200 mil em calçados no Centro-Oeste de MinasPoliciais civis são alvos de operação contra roubo e receptação de veículos em MinasPolícia procura homem que sequestrou esposa de procurador do MPF em BHO homem foi reconhecido pelo motorista como integrante do grupo, e teria sido visto na direção do veículo que o abordou. A vítima informou à polícia que, na hora da abordagem, os integrantes da quadrilha pediram que ele entrasse no carro. Ela, então, se negou e fugiu do lugar. Com ele, foi encontrado o celular do motorista.
Outro suspeito, que também estava no condomínio, conseguiu sair do local pela rua detrás, mas foi abordado por uma viatura. Ele estava com uma mochila preta e, dentro dela, havia um bloqueador de sinal GPS. De acordo com os suspeitos, esse aparelho era utilizado frequentemente pelas quadrilhas especializadas em roubo de carga. Outros três celulares foram encontrados com ele.
À polícia, os homens presos disseram que deixaram o carro próximo à empresa porque não teriam conseguido fazê-lo funcionar novamente, e que não comentariam mais sobre o caso, já que "a quadrilha é muito grande e quem falar morre". Os dois foram presos em flagrante, e o restante do grupo fugiu.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.