Jornal Estado de Minas

Polícia procura homem que sequestrou esposa de procurador do MPF em BH

Policiais civis da 8ª Delegacia Distrital, no Bairro Santa Inês, Leste de Belo Horizonte, estão investigando o sequestro-relâmpago da mulher de um procurador do Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais. A vítima, de 42 anos, funcionária do Tribunal de Justiça de Minas, foi rendida quando chegava em casa, no Bairro Ipiranga, Nordeste da capital.

A mulher foi rendida por um homem magro, alto, de cor negra, que com a mão por baixo da blusa a obrigou a passar para o banco de trás de seu Toyota Corolla, na noite da segunda-feira. O criminoso, ao volante, seguiu em direção ao Bairro Santa Inês, onde parou numa agência do Banco Itaú, na Avenida Contagem.

A servidora pública teve que sacar R$ 700 de sua conta e entregar ao bandido. Em seguida, ele a deixou no local e fugiu com o carro, levando a bolsa e outros objetos dela que ficaram no interior do veículo. O procurador, junto com policiais militares, deduzindo que se tratava de um sequestro-relâmpago já estava na rua checando caixas de bancos 24 horas, quando recebeu ligação de sua mulher dizendo onde estava.

Até o começo da noite de ontem, o Toyota Corolla não havia sido localizado. A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado, mas não deu detalhes, não dizendo se o criminoso tinha sido identificado pelas imagens de câmeras de segurança da casa da vítima, imóveis vizinhos ou da agência bancária..