Os dois homens que participaram de um assalto a uma barbearia no Bairro Sagrada Família, na Região Leste de Belo Horizonte, foram presos. No crime, que foi flagrado pelas câmeras de segurança, um dos funcionários da loja acabou baleado quando tentou pegar um celular levado por um dos criminosos. A dupla foi encontrada nessa terça-feira e reconhecida pelas vítimas. A Polícia Civil foi procurada, mas informou que não vai se manifestar, por enquanto, sobre o caso.
O assalto aconteceu em 9 de novembro deste ano. Por volta das 17h, dois homens se aproximaram do estabelecimento que fica na Rua Alegrete. As imagens das câmeras mostram três barbeiros atendendo clientes quando um dos ladrões anuncia o assalto. Primeiro, o criminoso rouba um funcionário e, em seguida, um cliente. No total, cerca de R$ 700 foram levados.
Enquanto isso, no fundo da loja, um barbeiro se despede de duas crianças. O ladrão se aproxima e pega o celular que estava no balcão. De acordo com o relato da vítima à corporação, ele achou que se tratava de um cliente e quando o viu saindo da loja com o aparelho na mão, correu atrás. Neste momento, o comparsa que esperava do lado de fora, atirou contra o barbeiro.
A vítima foi ferida no braço e no abdômen e foi encaminhada para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. A bala atingiu o braço da vítima, transfixou e entrou no abdômen dele. O funcionário se recupera em casa dos ferimentos.