Uma denúncia anônima de tráfico de drogas levou a Polícia Militar a uma oficina clandestina de reforma de armas de fogo, onde foram apreendidos mais de 30 revólveres e munições de diferentes calibres na noite dessa quarta-feira em Santa Luzia, Região metropolitana de Belo Horizonte.
Leia Mais
Quinta-feira será chuvosa e com tempo frio em BHHomem suspeito de cometer abuso sexual é assassinado no BarreiroMuro de arrimo cai e casa pode desabar na Região Leste de Belo Horizonte Prisões pelo Disque-Denúncia equivalem à população de uma cidade de médio porte Ex-policial é assassinado a tiros na Região Norte de BHAcidente interdita BR-040 em Ribeirão das NevesMulher é presa com 5kg de cocaína dentro de mala na rodoviária de BHCaminhão-tanque tomba, combustível vaza e trânsito fica lento na BR-381, em São GonçaloDentro da casa, foram encontradas 42 buchas de maconha e 10 pedras de crack com um jovem de 17 anos. Entre os citados na denúncia, estava Vanderlei dos Santos, de 37 anos, irmão da mulher que recebeu os policiais. A suspeita é de que ele trabalharia com reforma e venda de armas. A mulher informou que ele estava em outra casa no mesmo bairro.
Quando chegaram ao endereço citado pela irmã do suspeito, os militares encontraram Vanderlei e Reginaldo de Oliveira Soares, de 43 anos. Os homens foram questionados sobre as denúncias e acabaram levando os policiais a um cômodo do imóvel, onde mais de 30 armas foram encontradas. Peças usadas em reformas das armas e diversas munições também estavam no local onde, segundo Reginaldo, funcionava uma oficina para reforma dos revólveres.
Ainda segundo a Polícia Militar, um caderno contendo anotações sobre as reformas e vendas de armas foi encontrado na casa. Os dois homens foram presos e o menor foi apreendido. Todos os materiais apreendidos e os três suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Santa Luzia.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen