Nove réus apontados como responsáveis pelo desabamento do Viaduto Batalha dos Guararapes, içado sobre a Avenida Pedro I, no Bairro Planalto, em 3 de julho de 2014, são ouvidos na manhã desta sexta-feira no Fórum Laffayete, no Barro Preto, pelo juiz da 11º Vara Criminal, José Xavier Magalhães.
Leia Mais
Trânsito é complicado nesta manhã de sexta-feira em BH Estrondo na Usiminas assusta moradores de IpatingaTrês anos após queda do Viaduto Batalha dos Guararapes, ninguém foi punidoJustiça condena engenheiros do viaduto que caiu em BH na Avenida Pedro IAgente penitenciário impedido de trabalhar por usar bigode ganha indenizaçãoHomem dado como morto tem certidão de óbito anuladaEm depoimento, réus da queda do viaduto na Av.Pedro I negam responsabilidadesDeputado Newton Cardoso Jr. se envolve em acidente na BR-354Muro de casa desaba em beco no Bairro Primeiro de Maio, em BHOutras 23 pessoas, entre operários da obra e passageiros do ônibus, também ficaram feridas com o desabamento.
Ao todo, onze pessoas foram acusadas no inquérito de terem responsabilidade direta na tragédia. Entretanto, um dos réus morreu e outro será ouvido por carta rogatória, porque está fora do Brasil.
O Ministério Público de Minas Gerais denunciou os responsáveis por desabamento qualificado pelo resultado de morte e lesão corporal, divergindo do inquérito, que indiciou por homicídio.