Um homem, de 38 anos, foi preso por tentativa de estupro após violentar sexualmente uma adolescente, de 17, na madrugada desse sábado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A jovem foi agredida pelo homem com pedradas na cabeça e precisou ser socorrida com ferimentos no pescoço, costas, ombro, cabeça e pés.
Leia Mais
Ex-procurador é preso por estupro de criançaPolícia indicia por estupro homem que matou jovem após carona em FrutalAumento dos casos de estupro desafia segurança pública em MinasHomem acusado de estupro em março é preso de novo na Praça da Liberdade Estudantes da UEMG protestam por mais segurança após estupro de aluna Assediador dá um soco em mulher que reagiu a abuso no ônibus próximo à UFMGAdolescente é morto dentro de cela em centro de internação em BHHomem assassina ex-companheira, fere mãe e filha dela e se mata no Norte de MinasAo perceber que seria preso pelos policiais, ele tentou fugir, mas acabou contido. A adolescente, que se queixava de dores pelo corpo, foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para Hospital Regional de Betim com ferimentos no pescoço, costas, ombro, cabeça e pés.
Após o atendimento médico, a vítima contou detalhes do abuso aos policiais. Segundo o relato, a adolescente estava andando pela Avenida Artur Trindade, com a Rua Amor Perfeito, quando um homem parou o veículo ao seu lado e ofereceu uma carona.
Em seguida, o homem arrancou o carro e foi até o local, onde tentou manter relações sexuais com a menina sem o consentimento dela. Em determinado momento ela conseguiu desembarcar do veículo e correu, mas foi alcançada e jogada no chão pelo homem, que passou a rasgar suas roupas. Neste momento, ainda segundo o registro, o homem deu diversas pedradas na cabeça da vítima.
Quando o homem estava prestes a praticar a conjunção carnal, a polícia chegou. Ela foi resgtada ainda desacordada. Mesmo depois de a jovem ser encontrada nestas condições, o homem disse que foi comprar drogas com a jovem e que tudo foi consensual.
O Boletim de Ocorrência foi registrado como tentativa de estupro, já que não ocorreu a conjunção carnal. Entretanto, de acordo com a Lei Nº 12.015, categoriza estupro "constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a ter conjunção carnal ou a praticar ou permitir que com ele se pratique outro ato libidinoso".
O caso foi encerrado na Delegacia de Plantão de Betim e deve ser investigado pela Polícia Civil. .