A cada dia, passageiros, motoristas e cobradores de ônibus de Belo Horizonte vivem com a rotina de medo dos assaltos. Neste domingo, mais um roubo foi registrado em um veículo do Move metropolitano, da linha 511C (Estação Vilarinho / Centro via Antônio Carlos). Um grupo de quatro homens, entre eles dois adolescentes, sendo um com 13 anos, roubaram o celular de uma mulher durante a viagem. Em seguida, acabaram detidos. Na sexta-feira, um condutor foi baleado e um usuário do transporte público esfaqueado em ocorrências distintas.
Leia Mais
Bandidos assaltam ônibus em BH e ferem motorista com tiro no pescoçoPassageiro de ônibus é esfaqueado durante assalto na Vila Oeste em BHDois homens assaltam passageiros de ônibus na Avenida Pedro IIAssediador dá um soco em mulher que reagiu a abuso no ônibus próximo à UFMGPresença de guardas municipais pode ser estendida aos ônibus da Estação Vilarinho
Os outros passageiros que viram o assalto alertaram o motorista para a presença de pessoas armadas dentro do veículo. Diante dos gritos, o condutor parou o ônibus e os quatro jovens desceram correndo. Eles acabaram abordados na Avenida Afonso Pena por policiais militares. Testemunhas reconheceram o grupo. Foram presos Rick Remerson Souza Soares, de 20 anos, Lucas Felipe Júnio Soares Castanheira, de 23, e dois adolescentes, de 16 e 13.
A vítima do assalto não quis esperar a conclusão do boletim de ocorrência, por isso não foi incluída no documento.
Medo nos ônibus
Belo Horizonte vive uma onda de assaltos a ônibus. Todos os dias, cinco pessoas têm objetos pessoais retirados com violência quando estão dentro dos ônibus que circulam em Belo Horizonte, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com base nos casos oficialmente registrados nas polícias Civil e Militar.
Somente nos últimos três dias, foram ao menos três ocorrências, sendo que em duas delas, vítimas ficaram feridas. Na tarde de sexta-feira, dois homens armados entraram em um coletivo da linha S10 ( BH Shopping - São Francisco) no Anel Rodoviário, no Bairro Jardim São José, e anunciaram o roubo. Eles ameaçaram o motorista e tomaram sua carteira e documentos, com apenas R$ 40. O condutor do ônibus informou que acabara de abastecer e por isso estava sem dinheiro. Em seguida, a dupla disparou contra o homem, que foi atingido no pescoço.
No mesmo dia, o passageiro de um ônibus suplementar foi esfaqueado no peito durante um assalto. Ele também seguia no coletivo da linha S 10 (São Francisco/BH Shopping) quando na marginal do Anel Rodoviário, na altura do Bairro Vila Oeste, entraram três bandidos no veículo e anunciaram o assalto. De acordo com a PM, o passageiro V.L., de 20, reagiu ao assalto e acabou ferido. Mas testemunhas dizem ao contrário, e afirmam que o jovem não reagiu e foi agredido covardemente. Ele foi socorrido para o Hospital Alberto Cavalcanti. Os criminosos não foram localizados.
.