Quatro adolescentes infratores, com idades entre 16 e 17 anos, foram detidos suspeitos de matar um colega de cela na madrugada desta segunda-feira no Centro de Internação Provisória Dom Bosco, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte.
Leia Mais
Homem assassina ex-companheira, fere mãe e filha dela e se mata no Norte de MinasAdolescente de 17 anos é vítima de violência sexual em Betim Assediador dá um soco em mulher que reagiu a abuso no ônibus próximo à UFMGDois homens roubam pacientes que aguardavam em fila de centro de saúde"Não cometi uma fraude, cometi um erro", diz acusada de burlar cotas raciais na UFMGCorpo é encontrado boiando na Lagoa da PampulhaOs agentes conseguiram conter os outros adolescentes e viram que a vítima, L.H.S, 17 anos, estava sem sinais vitais. A morte dele foi confirmada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os adolescentes envolvidos no caso foram para a Delegacia de Orientação e Proteção à Criança e Adolescente (Dopcad) em uma viatura do socioeducativo.
Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) informou que, no fim da noite de domingo, houve um tumulto na unidade por conta de “divergências de opiniões religiosas”. Os internos chegaram a colocar fogo em colchões. Já na madrugada de hoje, houve confusão em outro núcleo da unidade, onde L. foi encontrado morto. Leia o posicionamento da secretaria na íntegra:
"A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) esclarece que, na madrugada desta segunda-feira, 27.11, agentes socioeducativos encontraram um adolescente de 17 anos, que cumpria medida socioeducativa no Centro de Internação Provisória Dom Bosco, em Belo Horizonte, sem vida em um dos alojamentos.
De acordo com a direção-geral da unidade, alguns adolescentes deram início um tumulto no centro por volta das 23h, por divergências de opiniões religiosas. O quadro evoluiu quando alguns jovens atearam fogo em colchões em um dos alojamentos. Os agentes passaram o início da madrugada tentando conter a confusão.
Por volta das 02h40, agentes socioeducativos perceberam um novo tumulto em outro núcleo da unidade. Ao chegarem ao local, constataram que quatro internos haviam enforcado um quinto adolescente que ocupava o mesmo alojamento.
A Sesp informa que os quatro adolescentes já foram encaminhados para o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Autor de Ato Infracional (CIA-BH). Todos os trâmites jurídicos sobre o caso estão sendo realizados. Um inquérito foi instaurado para apurar as circunstâncias do fato.".