O roubo de um carro na porta de uma boate na madrugada desta segunda-feira, no Barro Preto, Região Centro-Sul de BH, terminou com um suspeito morto durante uma troca de tiros com policias militares após perseguição no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana.
Leia Mais
Começa cadastro de ambulantes para o carnaval 2018 em BH"Não cometi uma fraude, cometi um erro", diz acusada de burlar cotas raciais na UFMGCorpo é encontrado boiando na Lagoa da PampulhaTeste identifica falhas no sistema de alerta para barragem de CongonhasMoradores de Nova Lima fazem manifestação contra o aumento do IPTUDois homens são presos suspeitos de assaltar ônibus no CentroPrefeitura de BH assina carta de intenções para reduzir taxa de homicídiosDois homens roubam pacientes que aguardavam em fila de centro de saúdeAdolescente é esfaqueado no pescoço no Centro de BHO carro foi levado junto com os equipamentos, carteiras e documentos de todos as cinco pessoas abordadas. O dono do carro entrou em um outro veículo de um conhecido e perseguiu os suspeitos pelo Anel Rodoviário até o entroncamento com a Avenida Tereza Cristina, quando perdeu os homens de vista.
Conforme a Polícia Militar, o proprietário do carro acionou a seguradora e pediu a localização do veículo. Os dados foram passados aos policiais e o carro foi achado no Bairro Jardim Canadá, já em Nova Lima. Viaturas do Tático Móvel foram ao local e encontraram os homens fazendo o transbordo dos equipamentos que estavam no veículo roubado para outro carro.
Ao perceberem a aproximação policial, os homens atiraram contra as viaturas e fugiram por ruas do bairro. Durante toda a perseguição houve troca de tiros. O carro em que estavam os suspeitos bateu em um muro na Rua Victória e um dos suspeitos fugiu.
Segundo a PM, o outro comparsa, que dirigia o carro, foi detido e estava baleado. Oséias Felipe de Santos Teixeira, de 21 anos, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas morreu logo após dar entrada no local. De acordo com a PM, o homem também tinha passagens por homicídio, roubo e porte de artefatos explosivos.
Os militares que estavam na ocorrência tiveram as armas recolhidas e foram levados para a sede do 5º Batalhão, onde estão lotados. As condutas dos policiais serão apuradas pela Corregedoria da Polícia Militar. Todos os equipamentos e pertences das cinco vítimas foram recuperadas pelos policiais. Uma arma de calibre 38 foi apreendida.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais