O roubo de um carro na porta de uma boate na madrugada desta segunda-feira, no Barro Preto, Região Centro-Sul de BH, terminou com um suspeito morto durante uma troca de tiros com policias militares após perseguição no Bairro Jardim Canadá, em Nova Lima, na região metropolitana.
O carro foi levado junto com os equipamentos, carteiras e documentos de todos as cinco pessoas abordadas. O dono do carro entrou em um outro veículo de um conhecido e perseguiu os suspeitos pelo Anel Rodoviário até o entroncamento com a Avenida Tereza Cristina, quando perdeu os homens de vista.
Conforme a Polícia Militar, o proprietário do carro acionou a seguradora e pediu a localização do veículo. Os dados foram passados aos policiais e o carro foi achado no Bairro Jardim Canadá, já em Nova Lima. Viaturas do Tático Móvel foram ao local e encontraram os homens fazendo o transbordo dos equipamentos que estavam no veículo roubado para outro carro.
Ao perceberem a aproximação policial, os homens atiraram contra as viaturas e fugiram por ruas do bairro. Durante toda a perseguição houve troca de tiros. O carro em que estavam os suspeitos bateu em um muro na Rua Victória e um dos suspeitos fugiu.
Segundo a PM, o outro comparsa, que dirigia o carro, foi detido e estava baleado. Oséias Felipe de Santos Teixeira, de 21 anos, foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, mas morreu logo após dar entrada no local. De acordo com a PM, o homem também tinha passagens por homicídio, roubo e porte de artefatos explosivos.
Os militares que estavam na ocorrência tiveram as armas recolhidas e foram levados para a sede do 5º Batalhão, onde estão lotados. As condutas dos policiais serão apuradas pela Corregedoria da Polícia Militar. Todos os equipamentos e pertences das cinco vítimas foram recuperadas pelos policiais. Uma arma de calibre 38 foi apreendida.
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais
* Sob supervisão da subeditora Jociane Morais