Na manhã desta segunda-feira dois homens assaltaram pacientes que aguardavam atendimento na fila de um centro de saúde, no Bairro São Salvador, Região Noroeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), os dois estão foragidos.
Leia Mais
Homem rouba carro no Barro Preto, troca tiros com a PM e morre em Nova LimaAdolescente é morto dentro de cela em centro de internação em BHAcidentes deixam sete mortos em rodovias mineirasDe janeiro a agosto, BH registrou 185 casos de violência em postos de saúdePrefeitura de BH assina carta de intenções para reduzir taxa de homicídiosAdolescente é esfaqueado no pescoço no Centro de BHAs vítimas não souberam descrever as características do condutor do veículo. Ainda de acordo com a PM, após assaltar as pessoas na fila, a dupla ainda fez outras vítimas em uma rua paralela ao centro de saúde. Os militares estão realizando buscas na região para tentar localizar os suspeitos.
Violência
De janeiro a agosto de 2017, houve um aumento de 14,9% nos casos de violência em centros de saúde mineiros, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram 185 casos neste ano contra 161 em 2016.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindbel) informou que as ocorrências, que se resumiam a desentendimentos entre usuários e funcionários por problemas no atendimento, agora tem o perfil de casos violentos, como agressões, assaltos e até sequestros. Para a entidade, isso se deve à saída dos porteiros que eram contratados pela prefeitura. (com informações de Guilherme Paranaiba e Landercy Hemerson)
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.