Obras que há tempos tiram o sono de moradores de Belo Horizonte, como do Viaduto do Bairro Lagoinha e a Via 710, devem finalmente ser concluídas. A Prefeitura assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para um empréstimo de R$ 120 milhões. O montante será usado para retomar um pacote de intervenções na capital mineira. Além das citadas anteriormente, tem o recapeamento de vias e correções na MG-10, a Linha Verde.
Leia Mais
Novo viaduto do Complexo da Lagoinha deve ser liberado em janeiroObra da Via 710 deve ter trecho liberado em dezembro, mas chuvas são ameaçaApós vários atrasos, Sudecap diz que Via 710 deve ficar pronta este anoDespoluição da Pampulha e Via 710 estão entre os desafios da gestão KalilProtesto deixa trânsito lento na Avenida dos Andradas, em BHOs recursos do convênio serão utilizados como contrapartida para a conclusão de obras.
Outra intervenção que deverá receber recursos é a Via 710. A previsão também é de finalização até o fim do ano. Ela contará com uma nova pista de cinco quilômetros de extensão, que deve promover o acesso entre as regiões Leste e Nordeste, ligando as avenidas dos Andradas e Cristiano Machado, na altura do Minas Shopping. Trata-se de um projeto complexo, envolvendo diversos fatores, como a desapropriação de imóveis.
A nova via deve contemplar a melhoria da mobilidade urbana e do planejamento de sistema de transportes da capital, atendendo às necessidades de deslocamento de moradores que utilizam o transporte coletivo por ônibus.
De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap), o projeto contou com investimento de R$ 71 milhões. Os trabalhos começaram em setembro de 2014, com estimativa inicial de conclusão para o final de 2016.