Jornal Estado de Minas

Chuva provoca estragos em Ribeirão das Neves

A chuva na tarde desta quinta-feira também atingiu Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, causando destruição e prejuízos ao município. De acordo com o Corpo de Bombeiros da cidade, foram 40 minutos de chuva, sendo 10 minutos acompanhada de granizo. A chuva causou estragos até mesmo na unidade da corporação. Uma árvore caiu dentro da unidade e o telhado foi arrancado pela força dos ventos. O vídeo acima foi divulgado pela Defesa Civil. 


O Hospital Municipal São Judas Tadeu também teve o telhado arrancado com a forte chuva, e com isso não está recebendo pacientes. Comércios e residências da cidade também tiveram prejuízos com o número elevado de quedas de árvores. Segundo o Corpo de Bombeiros, também foram registradas ocorrências de quedas de postes em vários bairros da cidade. De acordo com o major Anderson Passos, os bombeiros não receberam chamados de emergência com pessoas em risco de morte.


Segundo a Defesa Civil de Ribeirão das Novas, apesar de a forte chuva ter sido o suficiente para provocar estragos, não há registros de alagamento e nem de vítimas. A expectativa é de que o governo estadual fortaleça a equipe para somar forças diante da destruição. Algumas localidades ficaram sem energia elétrica, e a rede de telefonia também foi afetada.

O Município pede Apoio para restabelecimento da energia elétrica; apoio para restabelecimento dos serviços de telefonia e a presença do contingente dos bombeiros para corte das árvores caídas nas vias para desobstrução destas.

*Lucas Soares, estagiário sob supervisão de Roney Garcia

 

.