Uma mulher foi vítima de um estupro em uma praça no Bairro Carlos Prates, Noroeste de Belo Horizonte, no início na manhã desta quinta-feira. O crime foi registrado por câmeras do Olho Vivo e o suspeito do crime foi preso.
Leia Mais
Mortes de estudantes em BH alertam para excesso de cobrança e medo do fracassoPresença de guardas municipais pode ser estendida aos ônibus da Estação VilarinhoConselho cobra volta de porteiros a postos de saúde de Belo HorizonteAposta feita em Minas Gerais leva prêmio da Mega-Sena Homem é preso por estuprar adolescente de 14 anos em BuritizeiroHomem flagrado pelo Olho Vivo estuprando mulher em BH deixou a prisão em agostoHomem suspeito de estuprar criança é morto com mais de 20 tiros Ribeirão das Neves e cidades da Grande BH podem ter mais temporais até o fim de semanaAinda segundo o registro da mulher, ele a levou para a Praça Pisa na Fulô onde aplicou um mata-leão (um golpe de estrangulamento) na vítima. Com medo, ela fingiu um desmaio e acabou sendo estuprada. O homem ainda revirou a bolsa da mulher e roubou um celular antes de fugir.
Entretanto, com o registro das câmeras do Olho Vivo, monitoradas pela PM, o homem foi localizado e preso minutos depois no Elevado Dona Helena Greco. O agressor resistiu à prisão e teve ferimentos nos braços e no rosto. O homem foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento do Hospital Odilon Behrens para cuidados médicos. Já a mulher, vítima do estupro, também foi levada para o hospital, onde passou por exames.
A ocorrência foi entregue na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher onde será investigada.
Mais uma vítima
Durante a ocorrência, os militares verificaram que no dia 24/11 uma mulher também foi violentada na Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Carlos Prates, por um homem que tinha as mesmas características do suspeito preso nesta manhã.
No dia do crime, a segunda vítima relatou que andava pela avenida quando o agressor a abordou e cometeu o estupro. A mulher gritou por socorro e o homem fugiu e não foi preso. Nesta manhã, ele foi identificado pela vítima e será investigado também por este crime.
*Sob supervisão do editor Benny Cohen
.