A solidariedade será essencial para ajudar moradores de cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte que tiveram prejuízos por causa do temporal acompanhado de granizo que atingiu as comunidades nessa quarta-feira. Caeté, Pedro Leopoldo, e Ribeirão das Neves, precisam de doações para as famílias que foram desabrigadas.
Em Caeté, as famílias precisam de colchões, lençóis, cobertores, materiais de higiene e peças de roupa. Os materiais podem ser entregues no Ginásio Poliesportivo do município (Avenida Carlos Cruz, sem número, Bairro José Brandão). Os telefones de contato são (31) 3651-1348 e 3651-3266. Em caso de novas chuvas ou outras solicitações de emergência, a prefeitura de Caeté disponibilizou o telefone (31) 3651-3243.
Leia Mais
Cidades da Grande BH tentam se recuperar de estragos provocados pela chuvaRibeirão das Neves e cidades da Grande BH podem ter mais temporais até o fim de semanaChuva em Pedro Leopoldo deixa dezenas de famílias desabrigadas Chuva provoca estragos em Ribeirão das Neves Chuva acompanhada de granizo provoca destruição em CaetéEstragos da chuva em CaetéEstragos da chuva em Ribeirão das NevesDefesa Civil emite alerta para risco de chuva de granizo em BHChuva intensa deixa em alerta moradores de Itabirito, Ouro Preto e MarianaBelo Horizonte e região metropolitana devem enfrentar mais temporaisTemporal com granizo danifica carros em pátio credenciado do Detran em Ribeirão das NevesDefesa Civil e Bombeiros fazem alerta para temporais em BH e cidades do interior de MinasOutro local atingido pela chuva que precisa de ajuda é Pedro Leopoldo. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura até a manhã desta quinta-feira foram registradas 200 pessoas desabrigadas. Algumas preferiram ir para a casa de parentes, mas escolas estão disponíveis para quem precisar se abrigar. A Secretaria Municipal de Segurança Pública recebe as doações que serão repassadas às famílias. Ela fica na Rua Dirceu Lopes, número 207, no Centro.
Ribeirão das Neves também precisa de doações. Segundo a prefeitura da cidade, os ventos chegaram a 75 quilômetros por hora. Quinze minutos foram suficientes para causar grandes danos.
A Prefeitura pede que sejam doados colchões, alimentos não perecível, água, peças de roupas e produtos de higiene. Os materiais podem ser entregues nas regionais, no Bairro Veneza e Justinópolis, e também no gabinete do prefeito.