Jornal Estado de Minas

Em clima de comoção, vítimas de acidente na BR-040 são enterradas


Em clima de comoção, as quatro vítimas do acidente do grave acidente na BR-040, em Carandaí, na Região Central de Minas Gerais, foram enterradas. O sepultamento aconteceu em Tocantins, na Região da Zona da Mata. Entre os mortos estão três pessoas de uma mesma família. Todos estavam em um veículo da prefeitura da cidade que voltava de Belo Horizonte. Os ocupantes fizeram tratamentos de saúde na capital mineira.

De acordo com o prefeito Ieder Washington de Oliveira (PHS), conhecido como Nem, as três pessoas da mesma família foram enterradas no início da noite de quarta-feira. “Aconteceu o velório coletivo na Igreja Matriz de São José. Depois, por volta das 18h, foram enterradas no cemitério da cidade”, afirmou.
As vítimas foram identificadas como Maria Aparecida Oliveira Souza, de 51 anos, o neto dela, J.S.O, de 11, e a mãe do garoto, Silvana da Silva Oliveira, de 29.

Na manhã desta quinta-feira, foi enterrada Maria Aparecida da Costa Nascimento. Ela foi velada na Capela Municipal. O sepultamento aconteceu por volta das 8h. Segundo o prefeito, o clima de comoção e de solidariedade das famílias das vítimas, prevaleceu na cidade. “A cidade inteira foi envolvida. Nem sei dizer quantas mil pessoas passaram pelos velórios.
Muita solidariedade. O que podia ser feito, foi feito”, completou o prefeito.

O acidente aconteceu por volta das 14 de terça-feira próximo ao distrito de Pedra do Sino, em Carandaí. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma carreta, que seguia no sentido Rio de Janeiro / Belo Horizonte, invadiu a contramão e bateu de frente com um Dobló, que prestava serviço para a prefeitura de Tocantins. Em seguida, o veículo menor foi jogado em direção ao ônibus da Viação Saritur, que saiu de Belo Horizonte com destino a Juiz de Fora.



Com o impacto, quatro ocupantes do carro morreram na hora. Eles voltavam de Belo Horizonte de uma consulta médica. Um ocupante do ônibus, que é funcionário da Saritur teve lesões leves.
De acordo com a prefeitura de Tocantins, o motorista do carro oficial, Regis Fonseca Laurindo, e o ocupante, João Victor Assunção Costa, foram socorridos e encaminhados para hospitais da região. O estado de saúde deles é estável. A administração municipal lamentou a tragédia e diz que está dando assistência às famílias das vítimas. .