Um incêndio de grandes proporções em um ferro velho deixou duas pessoas feridas e se espalhou por imóveis vizinho na manhã desta sexta-feira no Bairro São José, na Região Noroeste de Belo Horizonte. Um cachorro morreu durante as chamas.
Leia Mais
PM lança operações com reforço do policiamento no Natal e férias em BHCarreta com botijões de gás pega fogo na BR-381Incêndio atinge ferro velho e deixa feridos no Bairro São JoséPrincípio de incêndio atinge restaurante na Região Centro-Sul de BHExplosão em ferro-velho em BH provocou danos em restaurante e três casasAdolescente suspeito de furtos é apedrejado em BHPacientes reclamam de atrasos em marcação de cirurgias e atendimento no IpsemgTrincheira do Itaú, em Contagem, é interditada para limpeza de bueirosChuva alaga trecho da MG-020, na Região Nordeste de BH
As vítimas foram socorridas inconscientes pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII. A identidade das vítimas que sofreram queimaduras não foi informada. Viaturas da Polícia Militar também acompanham a ocorrência. As causas das chamas não foram informadas. Parte da rua foi isolada pelos bombeiros.
Parte da rua foi isolada para a realização dos trabalhos de contenção e rescaldos das chamas.
"Deu uma explosão o teto caiu e queboru minhas cadeiras, minhas mesas, tudo destruído. Eu estava varrendo o salão para o pessoal almoçar mais tarde e ai foi a conta de eu entrar na cozinha para colocar o arroz no fogo e deu a exlosão ai eu corri para fora," explicou.
Trabalhando no local há 4 anos, Maria Helena é moradora do Bairro Veneza, em Ribeirão das Neves, e paga o aluguel para manter o funcionamento do restaurante. A mulher, nesta manhã, já começa a contabilizar os prejuízos. "Perdi as minahs mesas, cadeiras, o teto está todo quebrado, perdi tudo.
De acordo com o Major Anderson Passos, comandante do Batalhão de Emergências Ambientais e Resposta a Desastres (Bemad), ocorrências de incêndio em imóveis como um fero velho, em que há um acumúlo de lixos e substâncias quimicas diferentes, os riscos à população e aos prórpios bombeiros são mais fortes.
"Incêndio, de forma geral, traz risco por ter fumaça, e no caso do ferro velho é mais complicado ainda, por isso as pessoas não devem ficar beriando incêndio, porque quando a gente isola a área, uma das preocupações é a questão respiratória. Queima qualquer tipo de "podrigueira", tem substância la que nem o dono sabe o que é porque foi vendido como ferro velho. Ai nesse caso pode ter aerosol resto de desodorante, espuma de festa, mil coisas. Por isso é importante respeitar o isolamento para ninguém correr risco desnecessário. Essa explosão ai, por exemplo, podia ter acontecido durante o trabalho de extinção do incêndio", explicou.
*Sob supervisão de Benny Cohen.