As crianças que sobreviveram ao incêndio criminoso no Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, interior de Minas Gerais, em outubro, ganharam um presente de Natal antecipado: 64 pares de sapato.
Leia Mais
Mais uma criança deixa hospital após tragédia em creche de JanaúbaVigia que substituiu o que matou crianças em Janaúba também tem doença mentalDefensoria Pública responsabiliza prefeitura de Janaúba por incêndio em crecheApós três meses, morre criança vítima de tragédia em JanaúbaCriança vítima de tragédia em Janaúba recebe alta em BHMorre mais uma das pessoas feridas em incêndio na creche de JanaúbaPrefeitura de Janaúba assina termo para pagar vítimas de ataque em crecheSegundo a diretora da instituição, Aline Cristina Santos, toda ajuda recebida tem contribuído para construir uma nova história. "Nos sentimos acolhidos para recomeçar", diz.
O local foi palco de tragédia no dia 5 de outubro, quando o vigilante Damião Soares dos Santos ateou fogo onde estavam os alunos. Nove crianças e dois adultos morreram, além do vigia. Seis pessoas ainda seguem internadas em Belo Horizonte e em Montes Claros (MG), sendo quatro crianças.
Processo
Em 21 de novembro, a Defensoria Pública de Minas Gerais protocolou uma ação civil pública na qual cobra indenizações da prefeitura de Janaúba a familiares e vítimas do incêndio. O defensor Gustavo Francisco de Magalhães cita, entre outras coisas, o fato de que o autor do incêndio era servidor público. A administração municipal informou que somente se manifestará após tomar ciência da ação.
.