O volume de chuvas em cidades da Região Central de Minas nesta sexta-feira deixou moradores de Itabirito apreensivos, além de terem causado transtornos para quem circulou pela BR-356. O risco de transbordamento do Rio Itabirito, na cidade de mesmo nome, deixou em alerta funcionários da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Cedec) e militares da unidade do Corpo de Bombeiros local.
De acordo com levantamentos dos técnicos Cedec, no pico da chuva no fim da tarde dessa sexta-feira, o nível do rio estava a um metro e meio para transbordar. A sequência de precipitações à noite mantém a situação de alerta. No município, e na cidade vizinha de Congonhas, onde há cursos de águas afluentes do rio, choveu o equivalente a 76 mm até o começo da noite, segundo dados do ClimaTempo.
A chuva apertou ainda mais em Ouro Preto e Mariana, onde o instituto registrou 80 mm de precipitações. Porém, em nenhuma das duas cidades houve registros de danos. Somente na BR-356, no distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo, a via foi tomada pelas águas e motoristas, principalmente de veículos menores, tiveram dificuldades para seguir viagem.
Leia Mais
Chuvas constantes em BH elevam risco de deslizamentos de terra Temporal com granizo danifica carros em pátio credenciado do Detran em Ribeirão das NevesCidades atingidas por temporal de granizo na Grande BH pedem doaçõesChuva acompanhada de granizo provoca destruição em CaetéObras de manejo de rejeitos em Paracatu de Cima estão comprometidasCruz Vermelha e Servas recebem doações para cidades atingidas pela chuva na Grande BHA chuva apertou ainda mais em Ouro Preto e Mariana, onde o instituto registrou 80 mm de precipitações. Porém, em nenhuma das duas cidades houve registros de danos. Somente na BR-356, no distrito ouro-pretano de Cachoeira do Campo, a via foi tomada pelas águas e motoristas, principalmente de veículos menores, tiveram dificuldades para seguir viagem.