Uma operação do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) levou à apreensão de drogas, arma e munição na madrugada deste domingo no Bairro Aparecida, Região Noroeste de Belo Horizonte. Um jovem de 19 anos foi detido.
De acordo com a Polícia Militar (PM), gangues que atuam no bairro estão disputando o controle do tráfico de drogas no local. Nesta madrugada, os policiais desencadearam uma operação a pé, seguindo em direção ao Beco José da Horta, ponto que os criminosos costumam usar para vigiar a chegada da PM.
Quando os militares se aproximaram do local, viram dois homens sentados que começaram a gritar “galo doido”, expressão usada para alertar sobre a aproximação dos policiais. Os militares viram outras pessoas correndo e um dos envolvidos acabou detido.
Durante a revista, eles não encontraram nada com ele, no entanto, conforme a PM, ele acabou contato que sua função era avisar da chegada da polícia. Para isso, ele recebia uma pedra de crack a cada duas horas, além de almoço e jantar. Ele identificou o responsável apenas pelo apelido.
Ainda no local, a PM apreendeu uma arma de fogo, 20 munições calibre 9 milímetros, 120 buchas e maconha e cerca de 1,5 quilo da mesma droga. O rapaz detido disse não saber quem era o dono o material encontrado. No entanto, de acordo com a polícia, ele já é conhecido por envolvimento com o tráfico. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil 4 (Ceflan), na Região do Barreiro.