A intensa chuva e a falta de manutenção derrubaram um muro no Bairro Palmeiras, Região Oeste de Belo Horizonte, na manhã deste domingo (3). A Defesa Civil compareceu ao local e doou lonas para tentar conter o risco ao imóvel, que foi interditado. Este foi um dos 17 muros que caíram por conta da intensificação do período chuvoso. Outros 97 estão em situação de perigo.
Leia Mais
Defesa Civil emite alerta de chuva forte em BH até a manhã de segunda-feiraTrecho atingido por desmoronamento na BR-116 deve ficar interditado até terça Chuva provoca alagamentos no interior de Minas e uma criança morreChove em todas as regiões de BH; Córrego Onça transborda próximo à Estação Gabriel“As pessoas, muitas vezes, não fazem a limpeza e desobstrução das drenagens dos muros e por isso, quando chove o solo satura e as estruturas acabam desabando. Por isso é muito importante estar sempre atento a essa manutenção. Em todas as partes da cidade temos problemas com isso, já que BH tem um relevo muito acidentado”, afirma o coronel.
De acordo com Lucas, a previsão é de uma semana de intensas chuvas na capital. “Estamos no período de chuvas intensas até abril. Foi feita uma preparação e as atenções devidas foram dadas nas áreas de risco de inundação, que são 80 e estão todas sinalizadas, bem como nas áreas de risco geológico. É importante que sempre que uma pessoa reparar em trincas suspeitas, por exemplo, que chame a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) pelo número 199”, disse..