O Corpo de Bombeiros de Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, está à procura de um homem que foi arrastado pela enxurrada durante a chuva na noite de domingo. Segundo os militares, uma testemunha informou que ele caiu quando tentava se aproximar de uma lagoa no bairro.
Leia Mais
Barranco desaba e atinge casa em Venda NovaDeslizamento de terra atinge linha férrea e casas em ContagemMinas Gerais tem previsão de chuva em todas as regiõesManhã de segunda tem quedas de árvores, acidentes e trânsito lento em BHMuro desaba durante a chuva e 62 famílias são retiradas de prédios em BHA vítima foi identificada como Júlio César Valetim Batista, de 37 anos. “Ele chegou na beirada da lagoa porque tinha uma pessoa lá pescando. Ele gosta muito de bichos. Foi até lá e, na hora que chegou, não sei se desequilibrou, e caiu na correnteza”, explicou a esposa da vítima ao em.com.br. Segundo ela, os bombeiros interromperam as buscas por volta da 1h e retornaram nesta manhã. Ela também foi informada de que equipes da Prefeitura de Vespasiano também vão dar apoio.
De acordo com os bombeiros, após ser arrastado, o homem caiu na manilha do vertedouro, que tem aproximadamente um quilômetro, e despareceu. Militares fazem buscas pela região nesta segunda-feira.
Vítimas
O morador de Vespasiano não é a única vítima da chuva do fim de semana. No sábado, uma criança de 6 anos morreu ao ser arrastada pela enxurrada em uma estrada de Perdizes, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Araxá, que registrou a ocorrência, o garoto brincava com o irmão, de 10, na MGC-462, quando caiu na água que corria pela rodovia. O menino mais velho tentou segurá-lo, mas não conseguiu e o pequeno caiu em um bueiro.
Segundo a polícia, ele foi localizado a 300 metros do ponto da queda. A PM de Perdizes foi ao local, mas o menino já havia sido retirado pelos familiares. Ele chegou a ser levado para o Pronto-Atendimento da cidade, onde a morte foi confirmada. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Araxá.
Esse óbito ainda não consta na lista de vítimas de ocorrências no período chuvoso relacionadas no boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).