A Subsecretaria de Proteção e Defesa Civil de Belo Horizonte divulgou, nesta segunda-feira, o balanço dos estragos causados pelas chuvas em Belo Horizonte nos últimos quatro dias. De acordo com a Defesa Civil, de sexta-feira até a tarde desta segunda feira, foram 308 solicitações de atendimento em função das chuvas na cidade.
Leia Mais
Água invade casa e idosa morre afogada em Ribeirão das NevesChuva provoca deslizamento de terra no Bairro João PinheiroMuro desaba durante a chuva e 62 famílias são retiradas de prédios em BHBH só terá obras contra enchentes em fevereiro, ao fim das chuvasChuva contínua e pancadas com grande volume aumentam as ameaças na Grande BH Muro de escola cai em lote vizinho e danifica dois veículos em BarbacenaApós um fim de semana com chuvas fortes e constantes, a manhã desta segunda-feira começou complicada em diferentes pontos da cidade. Há diversos registros de quedas de árvores, acidentes de trânsito e deslizamento de terra fechando vias de BH. Por conta do grande volume de chuva, a capital mineira se encontra em estado de atenção. A previsão é de que os temporais continuem ao longo da semana.
A Defesa Civil também divulgou o acumulado de chuva por regional de 1º de dezembro até as 17h desta segunda-feira, que está próximo de alcançar a média histórica para dezembro, que é de 319,4 milímetros.
Confira:
Barreiro - 237,9 (74%)
Centro-Sul - 229 (72%)
Leste - 161,8 (51%)
Nordeste - 168,6 (53%)
Noroeste - 255 (80%)
Norte- 105,4 (33%)
Oeste - 292 (91%)
Pampulha - 206,6 (65%)
Venda Nova - 214,2 (62%)
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.