(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas

Servas e Cruz Vermelha pedem doações para atingidos por temporal

Além das duas instituições, prefeituras das cidades atingidas também fazem apelo. Na hora de doar, procure entidades sociais sérias com experiência em ações de ajuda humanitária


postado em 04/12/2017 21:58 / atualizado em 04/12/2017 22:16

Enchentes transformaram ruas em rios em cidades da Zona da Mata(foto: Reprodução Facebook/Portal Caparaó)
Enchentes transformaram ruas em rios em cidades da Zona da Mata (foto: Reprodução Facebook/Portal Caparaó)

Com os últimos estragos das fortes chuvas em Minas Gerais, a solidariedade é importante para minimizar a situação das famílias que estão desabrigadas ou desalojadas. Em Belo Horizonte, doações estão sendo recebidas pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas) e Cruz Vermelha em Minas Gerais. Pessoas que queiram ajudar fiquem atentas para destinar suas doações a entidades com capacidade para a rápida destinação dos materiais aos necessitados.

Se antes a campanha Abraça Minas, do Servas, solicitava donativos para as famílias atingidas na Região Metropolitana, agora as arrecadações visam atender também o interior mineiro. Diversos municípios foram duramente castigados no fim de semana, aumentando o número de desabrigados que necessitam de ajuda humanitária.

O Servas então intensificou sua campanha, mesmo pela previsão de mais chuvas intensas nos próximos dias, que podem causar mais danos. A instituição está recolhendo alimentos não perecíveis, água mineral, materiais de limpeza e higiene pessoal. 
A ação faz parte do projeto Abraça Minas, criado pelo Servas a partir do rompimento da barragem de Fundão, na região de Mariana. É uma resposta imediata aos desastres naturais ou tragédias que possam acontecer em Minas Gerais. “O projeto reúne ações de curto prazo com o objetivo de atender a população de forma emergencial”, acrescentou Maria Cristina Aires, diretora de Assistência Social.

Desde a última segunda-feira, 27 de novembro, o Servas recebeu pouco mais de 1 tonelada de donativos. Parte deles, foram encaminhados para as cidades de Caeté e Ribeirão das Neves, ambas localizadas na Região Metropolitana. As doações estão sendo recebidas na sede da instituição, na Avenida Cristóvão Colombo, 683, Funcionários, Centro-Sul de Belo Horizonte, de segunda a sexta-feira, de 8h às 19h, e nos fins de semana, das 10h às 15h. Mais informações pelo telefone (31) 3349-2400.

Na Cruz Vermelha, quem quiser contribuir é só deixar as doações na Alameda Ezequiel Dias, 427, Santa Efigênia, Centro-Sul de BH, na área hospitalar da capital. A campanha SOS Chuvas Minas está recolhendo exclusivamente itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, colchões, roupas de cama, cobertores e fraldas infantis. Os donativos podem ser entregues de segunda a sexta, das 8h às 18h. Mais informações pelo telefone  (31)3239.4211. Várias pessoas tem se manifestado por meio das redes sociais em apoio aos desalojados e desabrigados, como o jogador atleticano Marcos Rocha. 


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)