Jornal Estado de Minas

Corpo de adolescente é encontrado em Urucânia, na Zona da Mata

O corpo de uma adolescente de 13 anos foi encontrado nesta terça-feira, em Urucânia, na Zona da Mata mineira. Segundo o Corpo de Bombeiros de Ponte Nova, os populares ajudaram nas buscas que localizaram, sem vida, Maria Fernanda Juventina. A mãe dela sobreviveu e foi encontrada em cima de uma árvore. No entanto, o irmão, de 7, e a avó, de 67, ainda não foram localizados. A cidade foi atingida por um temporal e foram registrados alagamentos e deslizamentos de encostas.

De acordo com o tenente Lourenço, os militares procuram também por outra vítima, que ainda não foi identificada. "Não sabemos o nome dela, e os militares estão procurando saber quem é, e se há mais vítimas. Mas não há nenhuma outra reclamação de sumiço de pessoas", disse o bombeiro. O temporal ocorreu no dia 3 e a prefeitura já decretou situação de emergência.


De acordo com o prefeito Frederico Brum de Carvalho, os dois córregos que cortam Urucânia se transformaram em um único rio durante a chuva. “Foi um volume de água sem precedentes. A gente nunca havia passado por isso. Falaram em 155 milímetros em quatro horas”, explicou. Conforme a Defesa Civil Estadual, as vítimas desapareceram na tarde desta segunda-feira, nas localidades rurais conhecidas como Usina de Jatiboca e Sítio Parada Paulista, em Urucânia.

*Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie
.