Um verdadeiro batalhão da limpeza atua em Santa Cruz do Escalvado, na Região da Zona da Mata, para retirar a lama e objetos das casas e ruas. A prefeitura decretou situação de emergência devido ao temporal que atingiu o município na última segunda-feira. Moradores tiveram de deixar suas residências e foram levados para escolas. Imóveis foram interditados.
Leia Mais
Moradores de Santa Cruz do Escalvado se unem para retirar a lama da cidadeServas e Cruz Vermelha pedem doações para atingidos por temporalEstado de Minas mostra comunidades arrasadas por enchentes na Zona da MataCorte de água em cidades atingidas por enchentes traz ameaça da sede'Em 10 minutos perdi tudo', diz mulher que teve a casa danificada pela chuva em São Pedro dos FerrosApós fortes chuvas, DEER-MG divulga situação das rodovias estaduais Corpo de adolescente levada pela enchente é enterrado em UrucâniaCentrais sindicais reagem à operação da PF que investiga desvio de recursos na UFMGNo Centro da cidade as ruas estão tomadas pela lama.
Os materiais estão sendo entregues por assistentes sociais e voluntários. O pedagogo Marcio Greick Martins, de 42 anos, saiu da zona rural e foi dar apoio aos moradores. “É importante ajudar neste momento, disponibilizar e dar apoio ao outro”, disse com um balde na mão, onde levava os produtos de limpeza.
A assistência social da prefeitura é composta por sete pessoas, entre educadores, psicólogos e orientadores sociais. Uma delas é Eunice Aparecida Macedo, de 26 anos.