O número de mortes no período chuvoso 2017/2018 pode chegar a 11 em Minas Gerais. Um homem morreu depois de sofrer uma descarga elétrica em um assentamento localizado próximo a São Gotardo, na Região do Alto Paranaíba. Além dele, outras quatro pessoas ainda estão sendo procurados. Três em um distrito de Urucânia, na Região da Zona da Mata, e outro em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) confirma seis mortes no boletim diário.
Leia Mais
Temer pode liberar até R$ 1 mihão para cidades mineiras atingidas por chuvasMorador de Urucânia cava escombros em busca do corpo de sobrinhoLama atingiu prédios públicos na principal rua de Santa Cruz do EscalvadoDefesa Civil oficializa décima morte no período chuvoso em Minas GeraisCiclista que morreu durante treino pode ser a nona vítima do período chuvoso 2017/2018Defesa Civil Nacional reconhece situação de emergência em 14 municípios mineirosCaminhão carregado com armas e munições é saqueado após acidente na BR-135Testemunhas contaram que o barulho foi causado por uma descarga elétrica.
Os policiais militares foram até o local e notaram que o jovem não apresentava sinais vitais. A perícia da Polícia Civil fez os trabalhos iniciais para investigar as causas da morte. Parte da estrutura da moradia onde o homem dormia foi danificada.
A Cedec informou que ainda não foi notificada sobre a morte do jovem.
Emergência
De acordo com o boletim da Cedec, nove municípios já decretaram situação de emergência por causa dos temporais. São elas: Buritizeiro, Cristina, Jaboticatubas, Tombos, Congonhas, Novo Cruzeiro, Ribeirão das Neves, Ponte Nova, e Caeté. As causas descritas foram vendaval, chuvas intensas, e granizo. .